Videos ~ Músicas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Frederic Chopin


Não sei porque subitamente a umas 3 semanas meu interesse subitamente se voltou à música clássica, em especial a este gênio francês / polonês chamado Frederic Chopin...

Meus amigos dizem "melancólico" ou "boring" mas eu não consigo achar outra palavra pra descrever Chopin a não ser "legendary" ok ok usando uma referência menos "Barneysística" (How I met your mother) posso dizer que Chopin é "fabuloso" "fantástico" "maravilhoso"

Na minha consciência de fã de bandas contemporâneas achava que poderia "baixar" a "discografia" de Chopin... mas usando a palavra correta "OBRA"... a obra completa de Chopin é um pouco extensa... por hora estou me focando em Etudes e Nocturnes que são mais conhecidas... e acho que meio que (citando algo que odeio mas que define bem o sentimento) tive um inprint (Twilight) por Chopin... rsrs.

Mesmo assim... passo a passo vou escutar e reconhecer cada obra deste músico maravilhoso que por mais que o tempo passe ainda permanece vivo através de sua música.

Também estou escutando Bach, Haydn, Beethoven, Mozart, Tchaikovsky... mas minha preferência é Chopin.
É triste que pelo menos 75% da raça humana que vive hoje, prefere dar atenção à generos "pseudomusicais" irritantes como funk, e pessoas que se dizem artistas por escreverem letras inócuas e depressiativas. Enfim... o bom gosto é uma vantagem para poucos, rsrsrs.


Acho que está na hora de realizar a limpeza no meu iPod.

Nenhum comentário: