Videos ~ Músicas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Passo a passo


Na semana passada, pela primeira vez em muito tempo, talvez na vida eu não queria que chegasse o final de semana, naquele fim de semana eu tinha tanta coisa pra fazer que só de pensar me desesperava, eu tinha que ensaiar um coro que contava com 1 voz masculinas e 5 femininas (ou seja não era nem um coro, era um sexteto no máximo) para um serão do Elder Clayton, nada menos do que uma autoridade geral da presidência geral dos setenta.
No domingo além das muitas atividades costumeiras no ramo, eu ainda tinha que fazer uma prova de concurso e estar no máximo 17hrs para o ensaio final do coro do serão, para o qual eu esperava um milagre (eu havia jejuado e ido ao templo por isso então de certa forma eu confiava que daria certo). Eu estava tão nervosa e tão apreensiva que comecei a chorar durante a sacramental, o que fez o bispo cancelar a designação de ensaiar hinos com a congregação após a reunião sacramental.
O segundo conselheiro da estaca, que já é um amigo da minha família de longa data, e já me ajudou várias vezes quando eu era criança, sentou ao meu lado me abraçando e perguntou se podia ajudar... eu contei a ele sobre minhas preocupações, disse que estava nervosa e não sabia se daria conta de tudo. Ele me confortou dizendo que essas responsabilidades só eram fruto do meu crescimento e da confiança que os outros têm em mim, então me deu um conselho "Faça uma coisa de cada vez" se eu seguisse passo a passo e me concentrasse somente no que estava fazendo no momento eu conseguiria dar conta de tudo.
Realmente tudo deu certo no final porque segui o conselho do meu líder inspirado. Não fui muito bem na prova, mas também porque eu não havia me preparado muito, mas o coro ficou maravilhoso e foi muito elogiado, e até hoje estou recebendo parabens e as pessoas querendo as partituras dos hinos que cantamos.
Assumi o desafio de em tudo que for fazer, pensar no "passo a passo" fazer uma coisa de cada vez, e com certeza o resultado será melhor.

Nenhum comentário: