Videos ~ Músicas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Como mudei?

Ontem na reunião familiar minha mãe me fez uma pergunta:

"O que fez você se aproximar mais do Salvador?" Eu não soube responder na hora... eu não sabia explicar porque foram tantas coisas mas eu disse a principal delas "Eu consegui porque eu pedi isso" eu não lembrava disso até ela perguntar... é verdade eu pedi... "Senhor... eu gostaria de ter mais vontade de servir com o coração" eu lembro que eu queria fzer as coisas por amor e não só por obediência.

Muitas coisas aconteceram este ano, entre elas eu decidi ler o livro de mormon de capa a capa, estou em Helamã agora (terminei Alma... uhuul rsrsr), eu comecei a honrar meu chamado, ter vontade de estar em todas as sessões da conferência, e desenvolvi um amor ainda maior pelo templo e um desejo de poder entrar nele, eu percebi também que para isso eu precisava ser fiel, eu precisava buscar mais, e gradativamente eu fui mudando e a vontade veio, e o amor pelo evangelho cresceu e a vontade de fazer coisas erradas diminuindo.

Eu acho que essas mudanças vieram também com minha maturidade, a vontade de sair do meu mundinho fechado e me abrir pra conhecer todas as coisas, este ano desde o começo eu venho mudando, expandindo meus interesses, querendo fazer coisas que eu havia deixado de fazer, acho que essa consciência que tomei e as mudanças que aconteceram também ajudaram-me a me aproximar mais do Salvador.

Eu só sei que agora por mais que eu saiba que estou na parte mais dificil da barra de ferro porque eu decidi que não quero mais olhar para o edifício tudo está mais complicado... porque não tenho mais a segunda opção que é olhar para lá mesmo sabendo que é errado, agora é segurar firme e seguir em frente por este caminho dificil, estreito e apertado que eu SEI que é o correto e que eu sei que vou ser recompensada por andar nele diligentemente.

O Pai Celestial quer que eu aprenda, ele quer que eu lute pra conseguir o que eu quero, Ele ainda quer que eu deseje mais ter o que eu tanto sonho, eu acho que Ele precisa que eu deseje mais, e que eu ainda desenvolva mais paciência.

Eu não sei se eu poderia querer mais do que eu quero no momento, talvez sim... só sei que eu nunca prestei tanta atenção em crianças como agora, eu nunca senti TANTO a falta de uma pessoa ao meu lado pra planejar o futuro junto comigo... NUNCA isso fez tanta falta assim, e eu sinto que este é apenas o começo da mudança... eu sempre consegui as coisas que eu precisava até que rápido, mas eu sinto que eu ainda vou ter que passar pela angustia da espera por mais um tempo. Ainda vou ter que esperar mais um tempo para entrar no templo. É triste sentir isso porque é algo que eu quero tanto, mas eu só consigo sentir uma coisa quando me desespero, o espirito me confortando e dizendo "você precisa ter calma e paciência".

O que o Elder Uchtdorf disse "Aprendemos mais esperando do que quando obtemos o que queremos" então acho que eu ainda vou aprender muito com isso e quando eu conseguir o valor será muuuuuito maior... muito maior.

Essas mudanças que eu tive não são do nada, TODAS elas são para um determinado propósito, um propósito sagrado e eterno, e eu acredito que seja o de me preparar para uma familia eterna... isso não é algo banal, construir uma familia é algo sério e dificil, e talvez o Pai Celestial tenha algo planejado para mim no futuro, um trabalho especial e precisa me testar pra que eu desenvolva as qualidades necessárias para desenvolver esse trabalho... um dia eu vou entender... eu sinto isso no meu coração todas as vezes que me desespero e sinto que vou perder a esperança "Paciência... um dia você vai entender"

Então eu opto por preosseguir confiando nessa promessa.

Nenhum comentário: