Videos ~ Músicas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amor & Inocencia


Assisti este filme ontem, eu estava meio preconceituosa com esse filme antes, mas ontem assisti e amei... mesmo sabendo o final pq minha querida irmã tinha contado. rsrr

Eu já tinha assistido Orgulho e Preconceito, e AMADO DE PAIXÃO... e este também adorei, só que é bem triste, diferente de Orgulho e Preconceito em que por mais que aconteçam coisas ruins o final é o "felizes para sempre"

Depois do filme fiquei conversando com a Jenny até 1am... foi muito bom, coloquei vários sentimentos pra fora... eu gosto destes filmes de época, tanto Orgulho e Preconceito quando Amor e Inocência porque é muito parecido conosco, o relacionamento da Jane com a irmã, e da Elizabeth com as irmãs é bem parecido conosco lá em casa, somos amigas, nos damos muito bem, por mais que sejam épocas muito distantes, temos muito em comum.

E ver esses filmes que falam de amor, de uma mulher que quer muito se casar, quer achar um marido mas enfrenta todas as circustancia, e tem aquelas coisas de "dote" e tudo o mais... eu estou gostando muito desses filmes porque é bem a época que eu estou vivendo agora ^^'

Meu cunhado ontem disse "se vocês vivessem naquela época, seu pai iria ter um prejuízo, todos iriam querer comprar os dotes de vocês, vocês iriam ser cobiçadas pra caramba" ... achei isso tão... fofo xD gostei mesmo de ouvir ele falando isso. E comecei a perceber que se eu e minhas irmãs vivessemos naquela epoca seriamos exatamente no mesmo jeito que no filme... rsrsrrsrs.

~x~

Ontem conversamos muito, ela com os problemas dela, do namorado na Missão, e eu com meus próprios problemas atuais.... e foi muito bom, tive paz, calma e esperança

Uma coisa tem crescido dentro de mim, um sentimento que eu conhecia de uma forma diferente, algo que eu já tive e que na época veio com tanta força que beirou insanidade... hoje ele voltou mais maduro, mais consciente e mais cauteloso... mas ele voltou por algum motivo, e se voltou eu não devo ignora-lo. Perguntei ao Senhor sobre isso e incrivelmente depois de perguntar esse sentimento parece que explodiu dentro de mim, ele aumentou de tal forma que muitas qualidades foram percebidas, muitas coisas voltaram e muitas mudanças vieram a tona, um sentimento amadurecido e não infantil como foi da outra vez, algo igual porém diferente... então no sábado tive a impressão de que este aumento de sentimento pode ter sido minha resposta, mas tive medo... sendo assim eu concluí:

Que eu tenho 2 opções: Eu posso ir em frente seguindo pelo campo minado confiando nessa resposta e nos sentimentos e ideais que eu tenho e correr o risco, mesmo com chances de sofrer caso não dê certo...

Ou...

Eu posso me fechar, tentar matar pela 2ª vez esse sentimento que eu pensei já estar morto para não correr o risco de sofrer... e viver pensando "E se..."

Tem dois dias em que nada pode ser feito, estes dias são "ontem" e "amanhã" mas existe o "hoje" em que TUDO pode ser feito. E eu fiz minha escolha... eu vou continuar, eu vou tentar, eu não vou matar este sentimento, mas também não vou deixar que tome grandes proporções, serei cuidadosa, vou analisar tudo e isso me dará cada vez mais respostas... quando andamos pela névoa só começamos enxergar conforme prosseguimos, e vai ter que ser assim.

De qualquer forma eu tenho segurança de que meu amor próprio hoje é muito maior e como disse nosso grande mestre Shakespeare no poema que é uma das bussolas da minha vida: "E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança"

Porque é isso que eu sou não é? Adulta...

Nenhum comentário: