Videos ~ Músicas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Paciência

O bispo mandou pra nós o discurso do Elder Uchtdorf sobre paciência. Acho que nunca tive um bispo tão espiritual e inspirado como o bispo Marcos, eu vou sentir bastante quando ele não for mais nosso bispo, porque ele é um exemplo de amor, de caridade, serviço e muito mais. E eu me lembro que quando ele se batizou na igreja quem foi o primeiro bispo dele foi o meu pai, as coisas são engraçadas de uma maneira maravilhosa na igreja.

O discurso do Elder Uchtdorf fala sobre paciência, eu sempre digo que paciência é uma virtude concedida a poucos, e realmente só os que buscam paciência que conseguem adquiri-la. Tenho medo de pedir paciência ao senhor porque sei que virão provações. Como o elder Uchtdorf disse, nós aprendemos mais esperando do que quando conseguimos o que queremos. Aí está o objetivo da paciência. Ele também disse que muitas vezes não entendemos o motivo de esperar se estamos pedindo coisas que são boas pra nós. Ainda mais quando são bençãos já prometidas. Eu já pedi coisas que o senhor atendeu quase imediatamente, mas eu estou querendo algo que por mais que já esteja prometido na minha benção patriarcal, eu não sei quando virá... e por causa disso eu muitas vezes acho que eu que estou falhando em buscar... só que eu não sei como buscar. Já vi exemplos de pessoas proximas que também estavam impacientes quanto a essa questão e insistiram tanto tanto que o Senhor concedeu... mas... eu tenho medo de ficar insistindo com o Senhor e Ele considerar que eu não estou sendo paciente o suficiente pra esperar o tempo certo e ao mesmo tempo tenho medo que esteja no tempo mas eu não estou sabendo buscar da maneira correta, ou estou deixando de fazer algo importante que me possibilitaria receber o que eu quero mais rapidamente.

será que eu ainda preciso aprender mais alguma coisa antes de receber as bençãos prometidas? Será que eu ainda terei que esperar muito, e por que eu sinto que isso ainda está tão distante? E por que eu sinto que posso ter desperdiçado chances que tive? Por que eu sinto que essa necessidade em esperar seja algum tipo de punição que eu recebi por ter feito algo ruim com alguem antes?
Eu não quero dar espaço às enganações do inimigo na minha mente, tenho medo quando eu começo a pensar nessas coisas. Mas essa necessidade agora vem crescendo dentro de mim cada vez mais, a necessidade de ter acesso ao cumprimento dessa promessa logo... eu só procuro pensar em uma coisa quando me vem pensamentos negativos...

"Quem é o Senhor para prometer e não cumprir?"

Eu estou mudando, eu percebo, os outros percebem, eu estou me transformando e moldando meu caráter, ficando mais séria e desejando receber as bençãos eternas de entrar no templo. Por que será que pra alguns isso é fácil e pra mim é difícil? cada um é cada um eu sei, pra isso não existe método ou regra.

Eu preciso ter paciência? Mas também não posso ficar de braços cruzados, mas também não sei o que fazer? e parece que não tenho respostas... eu me sinto perdida, mas ao mesmo tempo confortada pelo espirito.

Um comentário:

Jenny disse...

bem... se tem uma pessoa que pode falar sobre isso, sou eu hahaha

Vc só tem que estar nos lugares jackie! Vc diz que nao gosta de bailes, mas veja bem: O Lucas também detestava, mas ele sempre ia e no fim, nos conhecemos e nos reconhecemos [?] em um baile :/
Vc tb tem que dar a oportunidade para o Senhor agir.

A paciencia é uma benção e o senhor tem trabalhado comigo bem lentamento com isso. Eu tive a benção que eu pedi por 4 anos, apenas por 4 meses xD e sei que se, novamente tiver paciencia, vou poder receber a eternidade.
Apenas dê a oportunidade para o Senhor agir. Ele é Deus, e se for para colocar alguém batendo na sua porta, vai acontecer, mas isso pode demorar muitooooo mais do que vc aguenta esperar.
Todas temos que ser fortes.
Eu sinto mesmo que vc as vezes, porque para alguns parece ser tão fácil? @-@ quem sabe nem seja, mas aparentemente é, ou seja mesmo, mas porque eles já passaram por coisas muito maiores para terem esse tipo de força.
Paciencia é com certeza uma virtude que eu NÃO TENHO, mas para receber minha maior benção, eu preciso ter, então, temos que desenvolver, querendo ou não :)

"As melhores coisas da vida, nos fazem esperar"

E não se culpe pelo que já aconteceu, quem sabe vc tenha se livrado de algo realmente maior, como a 'infelicidade eterna'.
Se perguntar 'quando' é normal, mas como diz nosso amorzinho de profeta: "Não a tempo para esperar, apenas para se preparar", lembre-se, é TUDO sobre voltar para a vida eterna. ;D

TE AMO MUITOOOOOOOO MANA!